Revista Subtextos


REVISTA SUBTEXTOS Ano 2 – Vol. 5

Há tantos jeitos de ser mulher quanto mulheres no mundo, por isso nossa difícil missão nessa edição foi buscar a maior diversidade de histórias, sem assumir a existência de um modelo de mulher como “A diva caucasiana”, conto que abre essa edição já em tom de denúncia.
Nessa edição falamos de amores, carnaval, guerra, cabelo, luta de classes, preconceitos, gestação. Temas tão diversos quanto nós, mulheres. E depois de tudo isso, nos vingamos das violências vividas por tantas de nós, como a personagem Mirela, com o conto “não dessa vez”. Fica nosso aviso, que esses dois contos podem despertar gatilhos. Outro conto que destacamos, embora não recomendemos para as leitoras grávidas, é “Vidas em Verde”, que nos conduz muito bem ao longo de uma gestação insólita. Para fechar, o autor convidado nos trouxe uma releitura de “A hora da estrela”. Tem conto para todo tipo de leitora. E leitor também.

Nota da editora, Mariane Lima


A revista está disponível para download. Participam dela as seguintes autoras: Carla Guerson, Caroline Rodrigues, Eduarda Bogacki,  Juliana Garbayo, Kátia Regina de Souza, Mariane Lima, Peterson Nogueira, Rachel Bueno, Rapha Lins, Saulo Pereira Guimarães, Tchello D’Barros, Thalita Branco e Yan Almeida.