Atípica Editorial


Já havia algum tempo, eu sentia vontade de ter minha própria microeditora digital para, ocasionalmente, oportunizar que autores iniciantes com um bom material conseguissem entrar no mercado. Assim surgiu a Atípica Editorial. O nome faz menção tanto ao fato de eu ser uma mulher autista quanto aos escritores que pretendo contemplar nesta iniciativa: pessoas à margem, minorias, grupos cuja própria existência é atípica no sentido mais amplo da palavra, por terem de lidar com questões que não afetam o brasileiro padrão.

Dispomos de dois selos. No primeiro, Atípica Fantástica, publicamos apenas obras de ficção científica, fantasia, horror e seus subgêneros. No segundo, Atípica Vivências, lançamos títulos de não ficção com temas pertinentes às minorias sociais previamente citadas. Em ambos, trabalhamos somente com o formato digital (e-books).


Submissões

Antes de submeter seu trabalho, verifique se ele se enquadra em um dos selos da editora.

Na Atípica, seu texto passará por um processo de edição minucioso, pois a revisão, a preparação e a leitura crítica são nossos pontos fortes. E tudo isso da maneira correta, ou seja, sem que você precise investir qualquer valor na publicação!

Lembre-se de que:

  • publicamos apenas livros digitais (e-books);
  • o selo Atípica Fantástica busca obras escritas por minorias (PCDs, mulheres, pessoas LGBTQIA+, negros, indígenas, etc.);
  • o selo Atípica Vivências aceita, preferencialmente, obras escritas por minorias, mas dependendo do projeto podemos publicar também textos escritos pelo público em geral, contanto que o trabalho seja pautado em vivências das tais minorias (como pesquisas ou reportagens com depoimentos de parcelas sub-representadas da sociedade);
  • só aceitamos trabalhos já concluídos e de, no mínimo, dezessete mil palavras;
  • daremos um retorno à sua submissão em um mês, no máximo;
  • não cobramos pela publicação.

Se deseja ter seu trabalho avaliado, envie para o e-mail contato@katiareginasouza.com um arquivo (.docx ou PDF) contendo as informações listadas a seguir. No campo “assunto”, escreva “Submissão Atípica Editorial”.

  1. Uma pequena biografia sua (cerca de um parágrafo). Fale um pouco a seu respeito.
  2. Uma sinopse detalhada do seu trabalho (conte o que considerar importante; apresente bem a sua proposta).
  3. Número total de palavras do texto.
  4. As primeiras dez páginas do seu trabalho. Por favor, não envie o texto inteiro, pois este momento inicial serve apenas para avaliarmos a proposta.